19/08/2010 - 22h36

TSE mantém Rosinha Garotinho fora da Prefeitura de Campos (RJ)

Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • O TRE-RJ determinou a inelegibilidade de Rosinha (foto) e seu vice por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação

    O TRE-RJ determinou a inelegibilidade de Rosinha (foto) e seu vice por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (19) manter, por unanimidade, a decisão do ministro Marcelo Ribeiro que negou pedido de liminar da ex-prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho, para suspender a cassação de seu mandato. A liminar foi negada pelo ministro no dia 1º de julho.

Na decisão de Ribeiro, a prefeita e seu vice pediam a concessão de liminar para suspender a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que determinou a inelegibilidade de ambos por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

O TRE considerou que a prefeita foi beneficiada por um grupo de comunicação da região composto de uma rádio e um jornal.

Segundo informações do TSE, hoje o ministro reafirmou que, pela decisão do TRE, e em uma análise preliminar do caso, Rosinha e seu vice “foram efetivamente beneficiados”.

Também votaram pela manutenção da decisão os ministros Ricardo Lewandowski, Arnaldo Versiani, Cármen Lúcia, Aldir Passarinho Junior e Hamilton Carvalhido. O ministro Marco Aurélio não participou do julgamento.

“Ficou devidamente demonstrado pelo relator a correção da decisão por ele proferida”, afirmou Cármen Lúcia.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host