27/09/2010 - 19h16

Humberto Costa consegue direito de resposta contra declaração de Serra em site de Jarbas

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) concedeu, nesta segunda-feira (27), direito de resposta ao candidato ao Senado Humberto Costa (PT-PE) e a retirada de parte do discurso do presidenciável José Serra, postado no site de Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), no qual o tucano liga o petista à “'Máfia dos Vampiros”.

Em trecho do discurso, Serra diz: "Vamos atuar na área da Saúde, que andou pra trás em todo o Brasil e se tornou um canal de escândalos, inclusive, com um dos candidatos a senador da situação”, referindo-se ao candidato Humberto Costa e o escândalo dos sanguessugas, também conhecido como a "Máfia das Ambulâncias", que estourou em 2006, quando o petista era o Ministro da Saúde do governo Lula.

Segundo o desembargador federal Francisco Cavalcanti, no processo há documentos que comprovam a existência do esquema criminoso no Ministério da Saúde, bem antes da gestão do então ministro Humberto Costa.

O magistrado ainda trouxe a informação de que teria partido de Humberto, quando ainda era ministro, o pedido de investigação no Ministério. Embasado nestes fundamentos, o tribunal decidiu pela retirada do texto do site do peemedebista e ainda concedeu direito de reposta ao petista.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host