18/08/2010 - 20h10

Eduardo Campos tem 70% das intenções de votos em PE, diz Vox Populi

Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • Aliado de Lula, Eduardo Campos lidera com folga a corrida eleitoral em Pernambuco

    Aliado de Lula, Eduardo Campos lidera com folga a corrida eleitoral em Pernambuco

O candidato à reeleição ao governo de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) manteve a liderança na disputa alcançando 70% das intenções de voto segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta quarta-feira (18).

Segundo nas pesquisas, Jarbas Vasconcelos, do PMDB, registrou 19% das intenções de voto.

Edilson Silva (PSOL) e Jair Pedro (PSTU) somaram apenas 1% das intenções de voto. Já os candidatos Anselmo Campelo (PRTB), Roberto Numeriano (PCB) e Sérgio Xavier (PV) não chegaram a 1%.

Votos brancos ou nulos somaram 4% e os indecisos 6%. A pesquisa tem margem de erro de 3.5 pontos percentuais para mais ou para menos.

No quesito rejeição, o atual governador obteve 7% contra 31% de Jarbas e 9% de Edilson Silva.

O governo de Campos teve avaliação positiva de 71% dos entrevistados, e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi avaliado positivamente por 91%.

Senado

O candidato do PT e ex-ministro da saúde, Humberto Costa, lidera a corrida ao Senado com 47% das intenções de voto. Marco Maciel (DEM) obteve 32% e Armando Monteiro, do PTB, registrou 31%, seguido por Raul Jungmann (PPS), com 10%.

A candidata do PV, Renê Patriota, foi lembrada por 2% dos eleitores, enquanto Simone Fontana (PSTU), Hélio Cabral (PSTU) e Jerônimo Ribeiro (PSOL) foram citados por 1%. O número de eleitores que afirmam votar em branco oé de 17%, indecisos, 27%.

O Vox Populi entrevistou 800 eleitores entre os dias 7 e 10 de agosto. A pesquisa está registrada no TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) com o número 38.148/10 e sob o número 22.954/10 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host