31/10/2010 - 17h55

Paraná registra nove detenções por crimes eleitorais

Ana Carolina Bendlin
Especial para o UOL Eleições
Em Curitiba

Nove pessoas foram detidas por crimes eleitorais no Paraná neste segundo turno, todas referentes a boca de urna, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-PR). Apesar disso, o clima foi de muita tranquilidade durante as votações neste domingo (31).

A grande maioria das detenções – ou seis delas – aconteceu em Curitiba. Na capital, os detidos foram encaminhados ao Fórum Eleitoral, em frente à sede do TRE-PR, no bairro Parolin. No entanto, nenhuma das detenções se efetivou em prisão.

Este é um número muito pequeno se comparado com o primeiro turno, quando, ao final da votação, a Polícia Militar totalizava 30 detidos – 13 na capital. Isso se deve, principalmente, ao fato de o governador do Estado ter sido eleito já no primeiro turno.

Para este segundo turno, um efetivo de 7,4 mil oficiais foi destacado para o policiamento em todo o Estado. Para Curitiba e região metropolitana, foram reservados 2,5 mil desse total. Participaram da operação oficiais da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Federal.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host