30/09/2010 - 15h50

Paraná terá quase 25 mil seções eleitorais para o pleito de domingo

Lúcia Nórcio
Da Agência Brasil
Em Curitiba

O Paraná terá 24.558 seções eleitorais, distribuídas em 5.721 locais de votação, para o pleito de domingo (3). O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná atendeu 890 candidatos que disputam 87 cargos e treinou 122.790 mesários. De acordo com a desembargadora Regina Afonso Portes, presidente do TRE-PR, os números são considerados elevados.

Além disso, o eleitorado do Paraná agiu de maneira exemplar no curso desse período eleitoral, na avaliação da desembargadora. “Recebi notícias de que em certas capitais, a propaganda ficou desordenada, mediante pinturas e pichações nos bens públicos, viadutos, postes, monumentos, praças e prédios públicos, de modo que as prefeituras terão gastos e tempo despendidos nas reformas desses bens, quando o correto seria aplicá-los na melhoria de hospitais e escolas”, disse.

No Paraná, segundo a desembargadora, ocorreu o inverso. “O que se viu nesta eleição, foi um aproveitamento enorme da propaganda mediante placas móveis, que não danificam a cidade”, disse. Terminada a eleição, segundo ela, todo esse material será recolhido, reciclado, e não fará mais parte da paisagem da cidade.

Regina disse que mesmo o número de reclamações relativas à propaganda irregular, também não ultrapassou as expectativas.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host