13/08/2010 - 11h35

Central de atendimento ao eleitor de Curitiba começa a funcionar nos finais de semana

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Os eleitores que ainda não regularizaram suas pendências com a Justiça Eleitoral podem comparecer à Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba também aos finais de semana e feriados, das 13h às 17h. O regime especial de atendimento termina em 23 de setembro.

Na Central de Atendimento —que fica localizada na Rua João Parolin, 55, Prado Velho—, o eleitor poderá solicitar, por exemplo, a segunda via do título, a certidão de quitação eleitoral.

Voto em trânsito

Outro serviço oferecido é o cadastramento do voto em trânsito —ou seja, a possibilidade de o eleitor votar mesmo fora de seu domicílio eleitoral no dia do pleito.

O voto em trânsito será somente para o cargo de presidente e poderá ser realizado apenas nas capitais. Para fazer o cadastramento, é preciso apresentar título de eleitor e documento de identificação com foto e informar à Justiça Eleitoral em qual capital vai estar no dia da votação. Vale lembrar que só serão aceitos pedidos de eleitores que estejam em dia com suas obrigações eleitorais.

Confirmada a habilitação e definido a seção especial para o voto em trânsito, o eleitor não poderá votar em nenhuma outra seção, nem mesmo no seu domicílio eleitoral de origem.

Em Curitiba, até o momento, já foram cadastrados 230 eleitores para votar no 1ª turno e 218 eleitores para votar no 2º turno, em Curitiba. Pouco mais de 50 % dos cadastrados são eleitores que estão residindo em Curitiba, e ainda não transferiram seu título.

Mais informações podem ser obtidas no sitio do TRE-PR, www.tre-pr.jus.br ou pelos telefones 3330 8670, 3330 8827 e 3333 7214
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host