30/07/2010 - 13h24

Requião defende liberdade depois de chamar Serra e FHC de "travestis" no Twitter

Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • Serra (centro) e Fernando Henrique (direita) posam com os corintianos William e Ronaldo

    Serra (centro) e Fernando Henrique (direita) posam com os corintianos William e Ronaldo

O candidato ao Senado pelo PMDB-PR, Roberto Requião, saiu em defesa da liberdade, "em todos os sentidos", em seu Twitter, depois de publicar um post com a seguinte frase "Este Ronaldo precisa parar de andar com travestis. Toma jeito menino!!!", com um link para a uma foto do jogador Ronaldo, com José Serra (PSDB), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e outro jogador do Corinthians.

"Sou defensor da liberdade, em todos os sentidos. No entanto , a patrulha da intransigência do politicamente correto, me enche o saco", postou ele depois da repercussão do primeiro tweet.

Antes, em resposta a outro internauta, Requião disse que "travesti é alguém que se faz passar pelo que não é. Não seja homofocado".

A foto foi tirada durante um jantar na casa de Ronaldo, nesta quinta-feira (29), qual estiveram presentes também o ex-presidente FHC, o presidente do Corinthians, André Sanchez, o ex-jogador Vampeta e outros atletas do Corinthians, e originalmente publicada no twitter do tucano.

Requião ainda disse que "existem os Travestis da liberdade. São intolerantes, sem humor e querem queimar, na fogueira, qualquer manifestação livre e inteligente", e ainda fez nova crítica a FHC.  "O comportamento, travesti, de esquerda, do Fernando Henrique, no início me iludiu. Se afasta desta gente Ronaldo. Não são o que parecem!!", postou ele.

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, rebateu em seu twitter os comentários de Requião. "Mesmo brincando, Requião age irresponsavelmente com quem sempre o tratou com respeito. Ainda bem que leitores e eleitores sabem identificar baixarias", postou o tucano.

Requião é líder nas pesquisas, segundo números do Datafolha divulgados no último final de semana. O peemedebista lidera com 50% das intenções de voto seguido da candidata Gleisi Hoffmann (PT) , com 28%.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host