31/10/2010 - 15h53

Candidatos ao governo da Paraíba votam e causam tumulto em João Pessoa

Daniella Jinkings
Enviada Especial Da Agência Brasil
Em João Pessoa

Os candidatos que disputam o segundo turno das eleições para governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) e José Maranhão (PMDB), votaram pela manhã na capital João Pessoa. A chegada deles provocou tumulto na porta das respectivas seções eleitorais pela grande quantidade de militantes partidários que acompanhavam os candidatos.

A disputa ao governo do estado está indefinida. No primeiro turno, a diferença entre os dois concorrentes mais votados foi de 9 mil votos. O governador José Maranhão, que tenta a reeleição, ficou em segundo lugar. Ele votou na Escola Estadual de 1º Grau Padre Roma, no bairro do Altiplano.

“A virada já aconteceu. Foi uma campanha muito disputada, cheia de acidentes normais. Eu sou um homem atestado e vivido e nunca me deixei abater por episódios transitórios. Estamos crescendo no segundo turno e vamos chegar ao fim da eleição com uma maioria substancial”, afirmou o governador.

Ricardo Coutinho, candidato da coligação Uma Nova Paraíba, votou na Escola Municipal Nazinha Barbosa, no bairro de Manaíra. Ele criticou o resultado da pesquisa do Ibope, divulgada ontem (30), que apontou empate técnico entre os candidatos.

“O Ibope tem um péssimo passado. A Paraíba já está vacinada contra manipulações como a que aconteceu no primeiro turno. Estou com o coração tranquilo, pois fizemos tudo que era possível em uma campanha desigual. Eles derramaram dinheiro [na campanha]. Na Paraíba nunca se viu nada parecido”, disse Coutinho.

De acordo com a última pesquisa do Ibope antes das eleições, Ricardo Coutinho está na frente com 52% das intenções de votos válidos, enquanto José Maranhão tem 48%. Os votos válidos desconsideram os nulos e brancos.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host