11/09/2010 - 15h35

Propaganda na TV lidera denúncias de irregularidades no TRE da Paraíba

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O TRE-PB (Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba) recebeu 326 representações e reclamações relacionados à propaganda eleitoral irregular no Estado desde o início da campanha eleitoral. Os números foram divulgados na noite desta sexta-feira (10) pela Secretaria Judiciária da instituição. Só nos últimos 11 dias, foram 102 denúncias.

O horário eleitoral exibido na TV lidera o número de representações. No geral, 107 questionam possíveis irregularidades nos programas dos candidatos. A maioria das representações foi apresentada pelos advogados das coligações “Paraíba Unida”, que tem como candidato a governador José Maranhão (PMDB), e ‘Uma Nova Paraíba’, chapa do candidato Ricardo Coutinho (PSB).

Em segundo lugar, aparece a propaganda no rádio com 73 processos. Na terceira colocação aparecem sites em geral, com 63 representações ao todo.

Propaganda em geral, como pesquisas eleitorais sem registros, propaganda de rua, outdoors, entre outros, foram denunciadas em 50 representações. Já as inserções na TV e no rádio apresentam poucas denúncias de irregularidades, apenas 33.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host