01/11/2010 - 00h27

Jatene diz que quer "mesmo tratamento" que concedeu a Ana Júlia na transição de 2006

Sandra Rocha
Especial para o UOL Eleições
Em Belém
  • Simão Jatene (PSDB) comemora volta ao cargo de governador do Pará

    Simão Jatene (PSDB) comemora volta ao cargo de governador do Pará

O governador eleito do Pará, Simão Jatene (PSDB), disse, durante entrevista coletiva, que espera que a atual governadora -e candidata à reeleição derrotada- Ana Júlia Carepa (PT) retribua a ele o mesmo tratamento recebido por ela há quatro anos. Na época, Jatene passou a faixa para a petista.


Ele disse que quer acompanhamento da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e do Ministério Público no processo. Jatene afirmou que espera que seja criada uma comissão de transição antes de janeiro de 2011. Foi assim quando Ana Júlia ganhou, há quatro anos.

No entanto, enfatizou que a então governadora eleita, àquela época, não respondeu ao pedido de convocação de representantes da OAB e MP para comporem o grupo. “Vou fazer essa proposta”, afirmou.

Para o futuro governador, sua vitória é fruto de uma combinação do “desencanto com o governo atual” com uma “aliança com o povo”. “Vamos fazer o Estado voltar a funcionar”, provocou.

Quanto ao que resultará das alianças feitas com os partidos durante as eleições, ele disse que não é a divisão de cargos que interessa, mas a pactuação de uma agenda de governo em comum.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host