01/11/2010 - 01h03

Ana Júlia diz que errou ao demorar a fazer propaganda sobre seu governo no Pará

Sandra Rocha
Especial para o UOL Eleições
Em Belém

A candidata derrotada no Pará, governadora Ana Júlia Carepa (PT), disse neste domingo (31) que o único erro cometido por sua campanha foi a demora em fazer propaganda dos feitos de sua administração.

A candidata concedeu entrevista coletiva por volta das 20h30, no comitê de campanha. Também falou para cerca de 50 militantes que a aguardavam para manifestarem o apoio a ela.

Para Ana Júlia, não houve falhas em sua administração ou na campanha, a não ser por sua equipe ter deixado para reforçar a propaganda depois do primeiro turno.

Acompanhada do seu candidato a vice, Anivaldo Vale, e de Paulo Rocha, que teve a candidatura de senador invalidada por ser considerado “ficha suja”, ela refutou qualquer falha de sua administração que pudesse ter tirado a chance da reeleição.

Segundo Ana Júlia, sua administração pode ter pagado o preço por ter adotado um modelo de desenvolvimento cujo resultado não aparece do dia para a noite. Ela falou em investimentos na industrialização do Estado.

“Não tivemos erros, tivemos acertos. Quase 45% da população reconheceu nosso projeto”, destacou se referindo à porcentagem de votos obtidos nesse segundo turno.

Ela criticou o governo anterior, de quem disse ter recebido uma administração ruim. Contudo, com o resultado confirmado, afirmou que tentou falar com Simão Jatene (PSDB), novo governador do Estado, por telefone, para parabenizá-lo pela vitória.

Quanto ao seu futuro político, Ana Júlia disse que ainda é "cedo demais" para pensar nisso.

Novo governador

Simão Jatene (PSDB) foi eleito neste domingo com 55,7% dos votos válidos. Ele volta ao governo do Estado que comandou entre 2002 e 2006. Mais cedo, Jatene afirmou que espera "o mesmo tratamento" que concedeu a Ana Júlia na transição de quatro anos atrás.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host