31/10/2010 - 16h23

No Pará, 18 são presos por crimes eleitorais

Sandra Rocha
Do UOL Eleições
Em Belém

Dezoito pessoas já foram presas no Pará por causa de crimes eleitorais até o início da tarde deste domingo (31), de acordo com o TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará).

A maioria das detenções se deu no município de Xinguara, no sudeste do Estado. Quinze pessoas foram detidas por causa de boca de urna. O grupo foi detido no comitê eleitoral de um vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), onde foram encontrados recibos e material de propaganda.  O parlamentar também foi preso e um adolescente foi apreendido.

Em Afuá, na região do Marajó, o transporte de eleitores sem a autorização da Justiça Eleitoral provocou a prisão de três pessoas.

No município de Concórdia do Pará, região nordeste do Estado, foi registrado um caso de propaganda irregular, mas sem prisões. Em Santarém, 24 pessoas que se deslocavam da zona rural para os locais de votação ficaram feridas em acidente com o ônibus que os transportava.

As vítimas foram atendidas no Hospital Municipal de Santarém e não correm risco de morte. O motorista, que fugiu do local, ainda não foi identificado.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host