20/10/2010 - 13h31

No Pará, Domingos Juvenil, do PMBD, declara apoio ao tucano Simão Jatene

Do UOL Eleições
Em São Paulo

A aliança nacional do PMDB com o PT não foi suficiente para garantir o apoio do ex-candidato ao governo do Pará, o deputado estadual Domingos Juvenil (PMDB-PA), à candidatura da petista Ana Júlia Carepa, que disputa o segundo turno com Simão Jatene (PSDB). Nesta terça-feira (19), Juvenil anunciou seu apoio à candidatura do tucano.

“Nossa decisão é séria, coerente e pensada. Tivemos divergências durante a campanha, mas nunca faltou respeito. A maior parcela do PMDB, cerca de 90% dos filiados, escolheu apoiar Jatene por entender que ele é a melhor opção para o Estado do Pará”, afirmou Juvenil.

Na semana passada, o deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA) já havia declarado pelo Twitter que o PMDB no Estado não seria aliado nem da governadora Ana Júlia nem do tucano no segundo turno, e que os peemedebistas estariam liberados mara manifestar seu apoio a quem quisessem.

No último sábado (16), pesquisa Ibope feia no Estado mostrou o tucano com 20 pontos percentuais de vantagem sobre a candidata petista. De acordo com o levantamento, Jatene tem 60% dos votos válidos, contra 40% de Ana Júlia.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host