30/09/2010 - 16h58

Pará concluirá apuração antes da meia-noite, garante presidente do TRE

Pedro Peduzzi
Da Agência Brasil
Em Belém (PA)

As dificuldades logísticas decorrente das características geográficas do Pará, que tem vários municípios em regiões de difícil acesso, não impedirão que o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PA) conclua as apurações das eleições de domingo (3) antes da meia-noite, disse hoje (30) o presidente do TRE-PA, desembargador João José da Silva Maroja.

“Desde março de 2009 estamos trabalhando a questão da logística para tornar isso possível”, disse o desembargador à Agência Brasil. “Com isso será possível concluir o trabalho antes da meia-noite”, acrescentou.

Segundo Maroja, o TRE conseguiu com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 16 mil novas urnas para o estado. “Essas urnas possuem uma tecnologia mais avançada. Conseguimos também 380 bgan, que é um tipo de laptop, que facilitará as transmissões. Esses equipamentos mais modernos foram enviados às localidades mais remotas. Dessa forma, os trabalhos serão conduzidos de maneira mais rápida e eficiente”.

Nas eleições de 2008, quando foram eleitos os prefeitos dos municípios paraenses, a apuração só foi concluída às 14 horas do dia seguinte.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host