31/10/2010 - 18h51

Mãe de Dilma Rousseff é impedida de votar em Belo Horizonte

Rayder Bragon
Especial para o UOL Eleições
Em Belo Horizonte

A mãe de Dilma Rousseff foi impedida de votar neste domingo (31) em colégio de Belo Horizonte por ter se cadastrado para votar em trânsito para presidente, nos dois turnos, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Mesário do colégio Santa Marcelina, localizado na região da Pampulha, informou que Dilma Jane Silva Rousseff, que é eleitora em Belo Horizonte, esteve no local no início da tarde, quando foi informada da impossibilidade de votar no local porque havia feito o pedido para votar no Sul do país. A informação é da assessoria do TRE (Tribunal Regional de Minas Gerais). O tribunal revelou ainda que ela fez a solicitação em Brasília, em agosto deste ano. Segundo rádio da capital mineira, a mulher teria dito ao mesário que um imprevisto a impediu de viajar para Porto Alegre.

Detenções

Conforme a assessoria do TRE-MG, a votação em Minas Gerais, o 2º maior colégio eleitoral do país, transcorreu de forma ordeira. A polícia militar registrou 31 detenções, na sua maioria, relacionadas com transgressões à lei seca, que vigora desde as 6h e vai até as 20h deste domingo, em todo o Estado.

Uma das ocorrências aconteceu em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, onde um mesário foi flagrado com um carro, dentro de uma escola, com material de campanha da presidenciável petista. Ele foi detido pela polícia.

O número de urnas eletrônicas substituídas foi da ordem de 189, de um total de 43.851 urnas, de acordo com levantamento feito às 17h.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host