03/10/2010 - 15h30

Presidente estadual do PT-MG é detido sob acusação de boca de urna

Rayder Bragon
Especial para o UOL Eleições
Em Belo Horizonte

O presidente do PT de Minas de Minas Gerais, o deputado federal Reginaldo Lopes, foi detido na manhã deste domingo (3) em seção eleitoral na cidade de São João Del Rei (região central e a 185 KM de Belo Horizonte), acusado de fazer boca de urna.

Segundo a ocorrência, a juíza eleitoral do município acionou policiais federais, que o conduziram a uma delegacia de Polícia Civil, por não haver unidade da Polícia Federal na localidade.

O dirigente, que é candidato à reeleição, foi ouvido e em seguida foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Após o procedimento, o parlamentar foi liberado. A reportagem do UOL Eleições tentou entrar em contato com Lopes, mas o celular dele está desligado.

De acordo com balanço divulgado pela PF, até o momento, 28 termos circunstanciados foram feitos no Estado por conta de distribuição ilegal de material de propaganda eleitoral. A cidade de Belo Horizonte (14), seguida de Uberlândia (10) no triângulo mineiro, são as que mais apresentaram esse tipo de infração à lei eleitoral, informou a assessoria do órgão.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host