03/10/2010 - 12h07

Aécio Neves volta a criticar Hélio Costa por colar sua imagem à de Lula

Rayder Bragon
Especial para o UOL Eleições
Em Belo Horizonte

O ex-governador Aécio Neves (PSDB), candidato ao Senado, voltou a alfinetar o candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais Hélio Costa em relação à tentativa do peemedebista de nacionalizar sua campanha, colando sua imagem à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O tucano também afirmou acreditar que o seu afilhado político, o governador e candidato à reeleição Antonio Anastasia (PMDB), vença o pleito no primeiro turno. "Eu acredito muito na vitória do Anastasia porque ele representa o que temos de melhor",  disse o ex-governador após votar em colégio localizado no bairro de Lourdes, na região centro-sul de Belo Horizonte.

O ex-governador também disse vislumbrar um segundo turno entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). "Esse é o nosso sentimento hoje, de que podemos ter um segundo turno. Para o Brasil, será muito bom se o Serra ganhar. Vai ficar mais fácil nós construirmos uma agenda ousada e corajosa, que toque na reforma política, na questão previdenciária e na tributária."

Virtualmente eleito para o Senado, Aécio foi questionado se ele se transformará no grande nome da oposição nacional, levando-se em conta a vitória de Dilma. "O PT tem que vencer primeiro as eleições contra Serra", respondeu.

Após a votação, ele irá acompanhar o ex-presidente Itamar Franco, também candidato ao Senado, que vota em Juiz de Fora (MG). Anastasia também segue com ambos.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host