03/10/2010 - 22h17

Aécio e Itamar ficam com as duas vagas do Senado em MG

Do UOL Eleições*
Em São Paulo

Com quase 100% das urnas apuradas, Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS) foram eleitos senadores por Minas Gerais. Aécio somou 39,48% dos votos válidos e Itamar, 26,75%.

Fernando Pimentel (PT) ficou com 23,98% e está fora da disputa.

Aécio saiu-se triplamente vitorioso desta eleição: além de se eleger senador, assistiu às vitórias dos aliados Antonio Anastasia, ao governo do Estado, e Itamar Franco (PPS), na disputa pela segunda vaga ao Senado.

Após a divulgação de sua vitória no primeiro turno, Anastasia disse nesse domingo (3), em uma entrevista coletiva, que a sua eleição credencia o nome do ex-governador Aécio Neves (PSDB) como "grande liderança, não só mineira, mas nacional".

O afilhado político de Aécio Neves disse ainda que a expectativa é que o ex-governador seja o próximo candidato do partido ao Palácio do Planalto: "Vamos continuar trabalhando na expectativa que, mais dia menos dia, Aécio Neves será, para gosto dos mineiros e dos brasileiros, candidato a presidente."
 
Perda na família
No mesmo dia do primeiro turno das eleições, Aécio perdeu seu pai, o ex-deputado Aécio Ferreira da Cunha, 83, que morreu em decorrência de insuficiência hepática.

*Com colaboração de Rayder Bragon, em Belo Horizonte

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host