17/09/2010 - 18h56

Coordenador de campanha de Anastasia rebate acusação de uso de máquina pública

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O ex-ministro Hélio Costa, candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais, acusou seu principal adversário, Antonio Anastasia (PSDB), atual governador, de usar a máquina pública em sua campanha.


"Em Minas Gerais, nunca tivemos eleição fácil. Toda eleição, quando chega a última hora, é acirrada. Especialmente porque o governo do Estado tem uma máquina que usa contra os adversários", afirmou Costa em Bom Despacho, cidade do Centro-Oeste mineiro, onde ele foi receber o apoio de professores da rede pública de ensino.

 Por meio de nota, Danilo de Castro, coordenador da Campanha da coligação que apoia Anastasia, "“Somos Minas Gerais"”, rebateu as acusações do peemedebista.

"“É lamentável que na medida em que vai se confirmando a dianteira nas pesquisas, o descontrole tome conta da campanha adversária. Ele precisa parar de encontrar desculpas e ter a responsabilidade de assumir a sua própria campanha. Primeiro reclamou dos prefeitos, depois do PT, em seguida, dos institutos de pesquisa, dos empresários e agora responsabiliza a máquina administrativa.", disse Castro.

Costa fez a acusação ao comentar a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira. Segundo o instituto, Anastasia passou de 36% para 40%, enquanto Costa oscilou de 39% para 37%. Há empate técnico porque a margem de erro é de dois pontos para baixo ou para cima, mas foi a primeira vez em que Anastasia passou numericamente Costa.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host