16/09/2010 - 14h12

Anastasia (PSDB) defende política de saúde dos tucanos em MG

Rayder Bragon
Especial para o UOL Eleições
Em Belo Horizonte
  • Segundo Antonio Anastasia (f), o governo Aécio reformou e equipou 130 hospitais em MG

    Segundo Antonio Anastasia (f), o governo Aécio reformou e equipou 130 hospitais em MG

O candidato à reeleição em Minas Gerais pelo PSDB, o governador Antonio Anastasia, defendeu a política de saúde da administração Aécio Neves.

Ele falou em resposta a críticas feitas ontem pelo principal adversário na disputa eleitoral deste ano, o peemedebista Hélio Costa, que afirmou ter havido pouco investimento na gestão tucana na área.

“Essa miopia em verificar o que ocorre em Minas Gerais, isso é parte dessa campanha (adversária). Naturalmente, é uma pena que as pessoas não reconheçam, mas os mineiros reconhecem e aplaudiram o governo Aécio Neves”, disse ao se referir ao seu antecessor e padrinho político, a quem sucedeu em março deste ano. Aécio concorre a uma cadeira ao Senado.

Para rebater as acusações, Anastasia disse que programa do governo estadual reformou e equipou 130 hospitais no Estado durante a administração de Aécio Neves.

“Campanha política não é local de ofensas e ataques e destruição. (....) A crítica estéril não leva a lugar nenhum”, disse o tucano ao se encontrar, mais cedo, com representantes do comércio lojista, no cetro da capital mineira.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host