03/09/2010 - 19h47

Ibope: Anastasia (PSDB) soma 35% e Hélio Costa (PMDB) tem 33%

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Na corrida eleitoral pelo governo mineiro, Antonio Anastasia (PSDB) e Hélio Costa (PMDB) voltaram a aparecem tecnicamente empatados na pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (3). O atual governador, sucessor de Aécio Neves, e o ex-ministro, apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, exibiram os mesmos números na divulgação da semana passada.

Evolução dos candidatos

Pesquisa divulgada também nesta sexta pelo Datafolha mostra um resultado diferente. Costa ainda lidera, apesar de a diferença ter caído. Ele aparece com 40% das intenções de voto, e Anastasia tem 35%.

A margem de erro da pesquisa do Ibope é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Os números são diferentes dos da pesquisa Datafolha divulgada mais cedo. Ali, Costa aparece com 40% das intenções de voto e Anastasia, com 35%. Nenhum dos demais candidatos ultrapassa 1% das intenções, de acordo com o Ibope, reforçando a possibilidade de a disputa terminar já em 3 de outubro.

Vanessa Portugal (PSTU) e Fabinho (PSB) têm 1%. Zé Fernando Aparecido (PV), professor Luiz Carlos (PSOL), Adilson Rosa (PCO) e Edilson Nascimento (PTdoB) não marcaram ponto na pesquisa.

Em caso de segundo turno entre o tucano e o peemedebista, o quadro também é de empate técnico: 37% para Hélio Costa e 36% para Anastasia, como na sondagem anterior. Os votos em branco e nulos somam 6%. Indecisos são 21%.

A pesquisa foi realizada de 31 de agosto a 2 de setembro. Foram entrevistados 1806 mineiros. O registro da sondagem no TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral) tem o número 669911/2010.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host