10/08/2010 - 07h00

Folha e UOL sabatinam candidato Antonio Anastasia nesta terça-feira

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Atualizado às 11h02

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta terça-feira (10) sabatina com o candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia. O evento, que será realizado em Belo Horizonte, começa em instantes, com transmissão ao vivo em vídeo pelo UOL Notícias.

Durante duas horas, o candidato responderá a perguntas de entrevistadores e da plateia. Na quarta-feira, também às 11h, será a vez do candidato Hélio Costa (PMDB) ser sabatinado.

As datas foram previamente acertadas com as campanhas de Anastasia e Costa, e as duas assessorias confirmaram as participações dos candidatos.

A ordem das sabatinas foi decidida segundo a colocação dos candidatos na pesquisa de intenção de votos do Datafolha divulgada em 26 de julho. Desta forma, o mais bem posicionado nas pesquisas é o último a ser sabatinado.

Debates Folha/UOL

Folha e UOL promovem dois debates eleitorais na próxima semana. No dia 17, ocorrerá o encontro entre os candidatos ao governo de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP). Um dia depois, será a vez do debate entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). Ambos os eventos serão transmitidos ao vivo pela internet.

Os dois debates serão realizados às 10h30, no teatro Tuca, em São Paulo. O evento dos presidenciáveis terá duas horas de duração, enquanto o dos candidatos paulistas terá duas horas e meia.

Os internautas já podem participar enviando suas perguntas em vídeo, de até 20 segundos. Neste link, você fica sabendo como mandar suas questões para os presidenciáveis. Já nesta página, você se informa sobre o envio de perguntas para os candidatos de São Paulo.

Ambos os debates terão o mesmo funcionamento. Metade dos eventos será apenas entre os próprios candidatos fazendo perguntas entre si. Um moderador controlará o tempo. Na segunda parte, os candidatos responderão a perguntas de internautas, que serão coletadas pelo UOL e pela Folha.com. Ao final, os candidatos vão responder a questões formuladas por jornalistas da Folha e do UOL.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host