03/08/2010 - 16h13

Helio Costa se licencia do Senado para cuidar da candidatura ao governo de Minas

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

O senador Helio Costa (PMDB-MG) anunciou nesta terça-feira (3), no plenário do Senado, o seu pedido de licença não remunerada de 60 dias para se dedicar a campanha dele ao governo de Minas Gerais. O cargo não será assumido por um suplente pelo fato da licença não ser superior a 120 dias.


“Estou solicitando licença de 30 mais 30 dias, sem remuneração, para que eu possa assumir em tempo integral minha candidatura ao governo de Minas Gerais”, afirmou o parlamentar à presidente da sessão, Serys Slhessarenko (PT-MT).

Costa, ex-ministro das Comunicações, se descompatibilizou da função já com vistas nas eleições de outubro. O peemedebista conta com o apoio do governo Lula e faz parte da chapa do PT na disputa pelo governo mineiro, que optou por apóia-lo em vez do ex-prefeito petista de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, que acabou se candidatando a uma vaga no Senado.

Pesquisa Ibope divulgada na última sexta-feira (30) mostra Costa liderando a corrida ao Palácio Tiradentes. Ele aparece com 39% das intenções de voto, seguido do tucano Antonio Anastasia, com 21%. Oito por cento disseram que iriam anular o voto ou votar em branco, e 25% dos eleitores mineiros estão indecisos sobre o voto para governador.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host