22/07/2010 - 11h30

Anastasia desmente comentário de Hélio Costa sobre universidade mineira

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato à reeleição para o governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), rebateu o comentário feito pelo também candidato ao cargo, Hélio Costa (PMDB). Nesta quarta-feira (21), em Belo Horizonte, o peemedebistas teria dito que defende que a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) seja uma “universidade pública de verdade” e que a instituição “não pode cobrar mensalidade”.

Em nota divulgada no site do PSDB-MG, a coligação “Somos Minas Gerais”, de Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco, negou as afirmações de Costa.

“É incorreta a informação de que a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) cobre mensalidades ou matrículas nos cursos de graduação, que são oferecidos nos seus seis campi do Estado. A Universidade é pública e se mantêm com recursos estaduais", diz a nota.

Segundo o comunicado, atualmente a universidade oferece 28 cursos de graduação gratuitos, atendendo a quase 8 mil alunos, além de oferecer cursos de pós-graduação e apoio a alunos carentes também isentos de mensalidade.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host