31/10/2010 - 10h53

Após a abertura da votação, idosos são maioria nas zonas eleitorais de Goiânia

Paula Laboissière
Enviada Especial da Agência Brasil
Goiânia

 Pessoas com mais de 60 anos são maioria nas zonas eleitorais da capital goiana no início da manhã de hoje (31). Nas primeiras horas após a abertura das seções, eleitores com mais de 70 anos, que não são obrigados a votar, fizeram questão de participar do pleito.

É o caso do aposentado Luiz Veloso, 78 anos. Mesmo com o tempo frio e chuvoso, ele fez questão de sair de casa acompanhado da mulher para votar. “Vim para cumprir o meu dever cívico”, explicou. Veloso disse que nunca deixou de participar de nenhum pleito. “Todo brasileiro deve votar para assegurar a democracia”, destacou.

Com um pouco de dificuldade para caminhar, mas amparada pelo sobrinha, Ana da Glória Correia, 87 anos, decidiu votar logo cedo. “Acho bom, vim de coração”, disse. Com o número dos candidatos memorizados, Ana sequer precisou da chamada colinha na hora de votar. “Só tive dificuldade para achar a sala”, contou.

O aposentado João Goulart foi um dos eleitores mais velhos a comparecer ao Colégio Marista para a votação. Com 92 anos, ele avaliou que participar do pleito é muito importante, mesmo quando não há mais obrigatoriedade. “Nunca deixei de vir. Já votei em trânsito, mas nunca deixei de votar”, disse Goulart, que vota em Goiânia, mas mora em São Luiz de Montes Claros, a 120 quilômetros da capital do estado.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host