14/10/2010 - 17h38

GO: candidato derrotado do PR e atual governador anunciam apoio a Iris Rezende

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O governador de Goiás Alcides Rodrigues (PP) e o candidato derrotado nas urnas no primeiro turno, Vanderlan Cardoso (PR), formalizaram apoio a Iris Rezende (PMDB), que disputa o segundo turno da eleição para o governo do Estado com o tucano Marconi Perillo.

O anúncio foi feito em uma reunião política que reuniu vários representantes do PR e do PP, nesta quinta-feira (14), um dia depois do vice-governador e deputado federal eleito Ademir Menezes, do PR, anunciar seu apoio ao candidato do PSDB.

O governador Alcides Rodrigues lembrou que seus aliados trabalharam “com todas as suas forças” para tentar eleger Vanderlan e que agora esta mesma base estará com Iris no segundo turno.

O peemedebista afirmou que as alianças feitas para o segundo turno são “sem interesses pessoais”.

Com o apoio da base de Vanderlan Cardoso e Alcides Rodrigues (PP, PR, PSB, PDT, PSC, PTN, PSDC e PRP) o peemedebista soma agora 11 partidos aliados, contando com as três legendas que integram a chapa formal (PMDB, PT e PC do B).

Entre as lideranças presentes no encontro estavam os prefeitos das três maiores cidades do Estado, Paulo Garcia (Goiânia), Maguito Vilela (Aparecida de Goiânia) e Antônio Gomide (Anápolis), além dos presidentes estaduais do PP, Sérgio Caiado, do PT, Valdi Camárcio e do PMDB, Adib Elias.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host