27/09/2010 - 16h18

TRE-GO faz 653 autuações de propaganda irregular em 23 dias

Do UOL Eleições

A operação "Eleições Limpas na Propaganda" realizou 653 autuações desde o início do mês nas campanhas eleitorais em Goiás, informou o TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Cinco equipes de oficiais, com apoio da Polícia Militar e da AMMA (Agência Municipal do Meio Ambiente) foram às ruas todos os dias em busca de irregularidades na propaganda eleitoral. A operação teve início no dia 1º de setembro e estará nas ruas até á véspera do pleito.

Foram um total de 403 termos de constatação de irregularidades firmadas pelos oficiais de justiça, que procederam ainda 166 autos de apreensão de veículos e materiais diversos de propaganda irregular.

Também foram feitas 70 representações pelo promotor de Justiça e 14 notícias de irregularidades feitas por particulares. A informação é do juiz fiscal da propaganda em Goiânia, Oscar de Oliveira Sá Neto.

A operação é uma parceria do TRE com o Ministério Público, AMMA, Tribunal de Justiça, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 148 e 3521 2313.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host