03/08/2010 - 10h39

No Espírito Santo, três candidatos do PMDB são barrados pela Ficha Limpa

Do UOL Eleições
Em São Paulo

De acordo com o TRE-ES (Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo), três candidatos já tiveram seus pedidos de registros de candidaturas indeferidos com base na Lei Ficha Limpa. São eles: Marcelino Fraga (PMDB), Luiz Carlos Moreira (PMDB) e Roberto Valadão (PMDB).

Fraga teve a candidatura a deputado estadual barrada por ter renunciado ao mandato na Câmara dos Deputados após ser alvo de investigações na CPI dos Sanguessugas. Seu nome foi citado no relatório da CPI por suposto envolvimento no esquema de fraudes na compra de ambulâncias por prefeituras. Fraga, que na época era deputado federal, renunciou ao mandato para escapar de uma provável cassação.

Luiz Carlos Moreira teve o mandato cassado por abuso de poder econômico e corrupção eleitoral, em 2002, e Roberto Valadão não conseguiu se candidatar por descumprir, em 2008, ordem judicial que o obrigava reativar e manter o Conselho Tutelar de Cachoeiro, enquanto estava no comando da prefeitura.

Na lista do TSE, outros 15 políticos que apresentaram pedidos de registros de candidatura têm impugnações, destes, três são candidatos a deputado federal, 11 a deputado estadual e um ao Senado. Todos os candidatos que tiverem seu registro de candidatura negado podem recorrer.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host