04/10/2010 - 20h02

Vídeo satiriza performance da mulher de Roriz em debate no DF

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Weslian substituiu Roriz na reta final

A confusa participação da candidata do PSC ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz, no debate da TV Globo na semana passada rendeu uma sátira em vídeo à mulher do ex-governador Joaquim Roriz. Apesar da campanha de última hora, ela conseguiu um segundo turno para enfrentar Agnelo Queiroz (PT).

O principal mote usado pelos autores do vídeo, identificados como Dino Mars e Faroff, é a gafe cometida pela candidata ao dizer que quer “defender toda aquela corrupção”. O marido de Weslian, cercado de denúncias de corrupção, abriu mão da disputa por receio de ser barrado pela lei da Ficha Limpa.

Em ritmo de música eletrônica, o vídeo mostra declarações desconexas da candidata durante o debate. “Eu que sou uma pessoa severamente com essas coisas”, diz Weslian em um trecho editado da peça. “Nós não temos responsabilidade nenhuma”, afirma a mulher de Roriz em outro momento.

O vídeo também mostra a candidata pedindo a Agnelo que repetisse a pergunta que tinha feito. A produção foi divulgada no site YouTube no dia 2 de outubro, na véspera da eleição, mas só se espalhou pela internet nesta segunda-feira (4).

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host