28/09/2010 - 22h51

No Distrito Federal, petistas e apoiadores de Roriz entram em confronto antes de debate

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília
  • O repórter fotográfico da Folha de S.Paulo, Alan Marques, foi atingido por uma pedrada na cabeca

    O repórter fotográfico da Folha de S.Paulo, Alan Marques, foi atingido por uma pedrada na cabeca

A chegada da candidata do PSC, Weslian Roriz, à sede da Rede Globo, em Brasília, para o debate entre os candidatos ao governo do Distrito Federal, desta terça-feira, deflagrou um confronto entre petistas e simpatizantes de Roriz. Weslian chegou acompanhada do marido e ex-governador Joaquim Roriz.

As provocações mútuas geraram agressões físicas e ataques com pedras e pedaços de paus dos dois lados. Um cinegrafista, um fotógrafo e um policial militar ficaram feridos e foram levados ao Hospital Regional da Asa Norte. A Polícia Militar (PM) ainda não tem contabilizado o número de feridos. O SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) atendeu cinco pessoas ao fim da briga.

Segundo a PM, depois do confronto o número de policiais no local foi dobrado. No momento dos ataques, havia 16 policiais. O número chegou a 30 e outros 30 estão sendo encaminhados para auxiliar na segurança da região.

Dezenas de apoiadores de Roriz e de Agnelo Queiroz, candidato do PT, continuam em frente à rede de televisão, com carros de som e bandeiras gritando palavras de apoio aos seus candidatos.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host