03/10/2010 - 10h50

Com adesivo de Dilma e vaiado, Collor vota e diz que espera um "novo retrato" do país

Carlos Madeiro
Especial para o UOL Eleições
Em Maceió

Com um adesivo da presidenciável Dilma Rousseff (PT) no peito, o senador Fernando Collor de Mello (PTB), candidato ao governo de Alagoas, votou na manhã deste domingo (3) no colégio Imaculada Conceição, em Maceió (AL), sob vaia dos eleitores que aguardavam na fila da votação.

Acompanhado da esposa Caroline Medeiros e das filhas gêmeas Cecile e Celine, Collor evitou ao máximo as perguntas dos jornalistas, especialmente às de âmbito nacional, mas afirmou que acredita em mudanças no país com as eleições 2010. “Toda eleição é muito importante, ela representa um momento único na democracia. Eu acho que essas eleições vão dar um retrato de um novo Brasil”, disse.

Sobre sua possível ida ao segundo turno da eleição em Alagoas, Collor despistou. “Vamos aguardar o resultado das urnas. A expectativa é a melhor possível”, disse, afirmando que não definiu onde vai acompanhar a apuração dos votos. “Vou pegar o helicóptero agora e viajar para o interior. Vou planejar ainda o que irei fazer, depende da hora que chegarmos", afirmou.

O ex-presidente aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenções de voto no Estado, com 31%, atrás do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que está 34% das intenções, segundo levantamento do Ibope realizado entre 29 e 30 de setembro. O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) aparece em terceiro lugar, com percentual de 24%.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host