27/07/2010 - 18h33

MPE pede proibição do jingle em que Collor cita o apoio de Lula e Dilma

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O MPE (Ministério Público Eleitoral) recomendou ao TRE-AL (Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas) que tire o jingle da campanha do candidato ao governo de Alagoas, Fernando Collor (PTB) de circulação. O jingle destaca o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, à candidatura do ex-presidente.

Segundo o MPE, Collor pertence a uma coligação que, na corrida presidencial, apoia o candidato José Serra (PSDB) e, por isso, não poderia ligar sua campanha ao nome da petista.

"É Lula apoiando Collor, é Collor apoiando Dilma pelo bem dos mais carentes. (...) Os três pelo bem de Alagoas", diz um trecho do jingle do senador.

Na semana passada, o adversário de Collor, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que tem o apoio de Dilma em Alagoas, solicitou a retirada do jingle do petebista. Uma liminar concedida pelo juiz Antônio Carlos Gouveia liberou a circulação do jingle, mas pediu que o MPE analisasse o caso para dar uma posição final.

Em entrevista ao portal R7, no dia 22 de julho, Dilma comentou o apoio recebido de Collor, dizendo que ele é um ex-adversário. "Ele não era inimigo, era adversário. Ele é um ex-adversário. Tinha posições completamente diferentes das nossas, se mudou de posição seja bem-vindo".
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host