21/07/2010 - 19h21

Justiça libera jingle em que Collor cita o apoio de Lula e Dilma à sua candidatura

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Uma liminar concedida pelo juiz Antônio Carlos Gouveia liberou a circulação do jingle do candidato ao governo de Alagoas, Fernando Collor (PTB), no qual ele diz ter o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, à sua candidatura.

"É Lula apoiando Collor, é Collor apoiando Dilma pelo bem dos mais carentes. (...) Os três pelo bem de Alagoas", diz um trecho do jingle do senador.

Na segunda-feira (19), o ex-governador alagoano e candidato ao cargo, Ronaldo Lessa (PDT), junto com o PT-AL, entrou com uma ação pedindo a suspensão do uso do jingle. Segundo Lessa, o petebista não poderia fazer propaganda do apoio do PT já que o partido está coligado com PDT e PMDB no Estado, e o PTB está apoiando nacionalmente o candidato tucano José Serra.

Segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Alagoas, o mérito da sentença ainda será avaliado pelos três juízes que formam a comissão. Os envolvidos serão notificados e terão 48 horas para apresentação de defesa.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host