17/08/2010 - 15h20

Acidente de carro mata candidato a deputado federal no Acre

Andréa Zílio
Especial para o UOL Eleições
Em Rio Branco (AC)

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco (AC), Jessé Santiago (PSB), morreu na manhã desta terça-feira (17) em um acidente de carro na BR-364, quando retornava para a capital após retornar de evento político na cidade de Cruzeiro do Sul, extremo oeste do Estado.

O acidente ocorreu no trecho entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, dentro da terra indígena Katukina, próximo ao Rio Liberdade - local sem comunicação, o que impossibilitou a chamada de equipe médica. A assessoria do candidato informou que Santiago viajaria de avião, mas o voo foi cancelado por falta de teto, devido à fumaça gerada  pelas queimadas na região.

O candidato - que teria sessão hoje, na Câmara dos Vereadores - pegou carona no carro do deputado estadual Luiz Tchê (PDT), acompanhado de sua assessora, Maria Queline Melo, e a filha dela de 5 anos, que também faleceram. A filha de Queline morreu no local do acidente; a assessora e Santiago morreram no Hospital Regional do Juruá, na cidade de Cruzeiro do Sul.

Santiago era vereador pelo segundo mandato tendo sido, inclusive, reeleito com a maior votação da capital. Era candidato a deputado federal. Familiares, amigos e cabos eleitorais concentraranm-se, nesta manhã, no comitê do candidato. O vereador participava de uma comitiva da coligação Frente Popular do Acre que fazia visitas aos municípios de Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host