UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 23h37

Kassabistas fazem festa rápida da vitória e com microfone picotando discurso

Rodrigo Bertolotto
Do UOL Notícias
Em São Paulo
Os militantes se concentraram neste domingo na frente do Teatro Municipal desde as 18h para um discurso de um reeleito Gilberto Kassab quase quatro horas depois. E o pronunciamento acabou truncado por falhas no microfone. Depois de cinco minutos brigando com o problema técnico, o prefeito de São Paulo pôde fazer seu discurso da vitória.

Discurso, críticas e coreografia

    Ele pediu várias vezes que o público, umas 500 pessoas, gritasse vivas. "Viva a vitória de São Paulo. Viva São Paulo", puxou o coro ao microfone, cercado por vereadores e seguidores de sua aliança nas escadarias do teatro.

    Já o publico presente ali preferiu provocar a petista Marta Suplicy (derrotada por 60% a 39% nas urnas). Uma faixa dizia: Dona Marta, Pode sair de férias "Relaxa e Goza", citando a frase dita por Marta durante a crise aérea de 2007.

    "Esse fim-de-semana foi perfeito: Corinthians campeão e Kassab também", festejou Eliseu Souza, funcionário municipal. "A Marta vai pegar o avião das 22h e sumir da cidade", criticou a manicure Sandra Cristão, que se assume como anti-PT.

    A festa kassabista teve queima de fogos, balões verdes e azuis lançados ao ar e chuva de papel picada. Nem só o jingle de campanha tocava no carro de som: clássicos da discoteca animando os simpatizantes e habitantes do centro.

    O fato negativo ficou por conta a truculência dos seguranças que protegiam o prefeito reeleito. Um idoso tentou falar com Kassab, mas foi empurrado de tal forma, que acabou passando mal e sendo atendido por uma ambulância.

    • Jorge Araújo/Folha Imagem

      Na escadaria do Teatro Municipal, Kassab festeja vtória com Kassabão

      Antes do ato público, Kassab festejou com o governador José Serra e a cúpula de sua chapa em uma coletiva de imprensa. O ato terminou com o tucano erguendo os braços do demista eleito e sua vice peemedebista, Alda Marco Antônio.

      O prefeito teve de esperar 40 minutos pela chegada de Serra antes de pronunciar sua vitória em auditório do hotel Cad´Oro, no centro de São Paulo.

      Kassab anunciou na coletiva que oferecia a vitória a Serra. "Sofri uma grande perda com a morte de minha mãe [morta em 2006], mas ganhou um grande amigo em nosso grande líder Serra", disse antes de dedicar seu triunfo nas urnas.

      Compartilhe:

        ÚLTIMAS NOTÍCIAS

        Mais notícias

        Hospedagem: UOL Host