UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 21h23

Em entrevista, Kassab dedica a vitória a Serra

Rodrigo Bertolotto
Do UOL Notícias
Em São Paulo
O prefeito reeleito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), dedicou a vitória no 2º turno ao seu mentor político, o governador José Serra (PSDB), em entrevista coletiva concedida no hotel Ca'd'Oro, na zona central de São Paulo.

DEM em baixa; Kassab líder nacional


    Kassab exaltou a amizade com o governador. "Tive a grande perda da minha mãe, mas ganhei um amigo que é o líder Serra", afirmou. O candidato vitorioso também revelou ter recebido uma ligação da petista Marta Suplicy. "Ela me telefonou e me desejou boa sorte. Eu retribuí e desejei sorte à carreira dela", contou.

    Já o governador José Serra evitou atribuir ao seu apoio o sucesso da candidatura de Kassab. O tucano disse que não se considera um vencedor e que Lula não saiu derrotado das urnas de São Paulo. "Lula não foi candidato. O grande vitorioso foi o projeto e a equipe de Kassab", explicou.

    Sutilmente e sem dizer o nome do partido, o governador cutucou o PT fazendo uma análise das eleições municipais. "Aconteceu no país a vitória da pluralidade. O povo não quer mais o monopólio do poder. O monopólio perdeu e junto com ele aqueles que sonham em tê-lo."

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host