UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 11h04

Kassab e Serra chegam juntos para votação

Bruno Aragaki
Em São Paulo

Assista a Serra votando em São Paulo

Na manhã deste domingo (26), ao chegar ao colégio Santa Cruz, na zona sul de São Paulo, o governador paulista José Serra (PSDB) declarou, publicamente, seu voto: "vai ser para Gilberto Kassab" (DEM).

Ao seu lado, o prefeito candidato à reeleição em São Paulo não disse nada. Os dois votam no mesmo local.

O governador tucano afirmou, ainda, que tem "certeza de que o partido [o PSDB] e as alianças saírão fortalecidas dessas eleições".


Para justificar o apoio, Serra apenas disse que esse, para ele, seria "o melhor resultado para a cidade". Concluiu dizendo que quem dá o resultado é a população.

No primeiro turno, para evitar a polêmica do "de que lado estou", Serra chegou ao colégio cinco horas depois de Kassab ter ido embora. O governador chegou protegido por forte esquema de segurança e evitou a imprensa.

A saída de Geraldo Alckmin, o candidato oficial do PSDB, da disputa no primeiro turno deixou caminho livre para Serra fazer campanha pelo candidato do DEM nesta última etapa da eleição.

Agora, coordenar as agendas para chegar juntos ao local de votação representaria, neste segundo turno, um dos últimos gestos de apoio explítico do governador ao seu ex-vice prefeito.

Vestida de noiva



A passagem do governador e do candidato pelo colégio foi tumultuada pela presença de jornalistas e de curiosos. Houve empurra-empurra e gritaria quando o ônibus fretado que trazia os dois chegou à frente do colégio.

Uma atriz vestida de noiva abordou Kassab na saída, em referência à propaganda polêmica do PT que questionava seu estado civil. A piada era armação do programa "Pânico", da RedeTV.

Na seqüência, Kassab seguiu para o colégio Dante Alighieri, onde vota Alda Marco Antônio (PMDB), sua vice. Serra voltou para casa, de onde aguardará a apuração das urnas.

Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host

    Assista a Serra votando em São Paulo