UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 09h39

Policiais civis e militares reforçam segurança para votação em São Paulo

Maria Eugênia Castilho
Da Agência Brasil
Em São Paulo (SP)
Com muito sol na capital paulista, começou às 8h a votação do segundo turno em São Paulo. A Justiça Eleitoral distribuiu 20.301 urnas eletrônicas que serão usadas hoje (26) nos 1.759 locais de votação de toda a capital. Até o momento, nenhuma apresentou problema.

Para garantir a segurança da população, as Polícias Civil e Militar reforçaram a segurança nos sete municípios do estado de São Paulo onde haverá eleições para prefeito em segundo turno: São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá, Guarulhos, Bauru e São José do Rio Preto, além da capital.

A Polícia Civil permanecerá de plantão com as equipes completas, embora os policiais civis estejam em greve, e os plantões funcionarão normalmente. A Polícia Militar colocou à disposição da população 23,9 mil soldados e oficiais, além de 4,7 mil viaturas e cinco aeronaves. Somente no município de São Paulo, serão empregados 14,7 mil policiais militares para cuidar da segurança nos 57 cartórios eleitorais e nas 1,7 mil escolas transformadas em postos de votação.

Também participam da operação especial os policiamentos rodoviário, ambiental, de choque (montado e com cães), Corpo de Bombeiros, Grupamento Aéreo e unidades administrativas.

Para agilizar a viagem dos eleitores que precisam do transporte coletivo, a SPTrans, responsável pelo transporte de ônibus na capital paulista, aumentou em 70% o número de linhas e em 42% a quantidade de veículos em circulação.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host