UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

13/10/2008 - 17h52

Em nota, campanha de Marta diz que insinuações sobre propaganda partem da imprensa

Da Redação
Em nota divulgada nesta segunda-feira (13), a coordenação da campanha de Marta Suplicy (PT) afirma que "repudia veementemente" o que classifica de "insinuações que alguns veículos [de comunicação] têm feito a respeito do comercial levado ao ar no domingo (13/10)". Nas inserções da petista, o locutor pergunta: "Você sabe mesmo quem é o Kassab? Sabe de onde ele veio? Qual a história do seu partido?" Em seguida, aparece a foto do prefeito: "Sabe se ele é casado? Tem filhos?"

Em sabatina do jornal "Folha de S.Paulo" nesta segunda, a candidata à prefeitura negou que tenha havido exagero em sua propaganda eleitoral, que abordou a vida pessoal do candidato à reeleição. Questionada pelo editor da "Folha" Fernando de Barros e Silva sobre se as perguntas feitas na propaganda não traziam "insinuação de homossexualismo", a candidata afirmou: "Não acho. É uma pergunta como qualquer outra".

Leia a íntegra da nota a seguir:

"A campanha de Marta repudia veementemente as insinuações que alguns veículos têm feito a respeito do comercial levado ao ar no domingo (13/10). A equipe de marketing, ao perguntar sobre o estado civil do candidato Gilberto Kassab, em meio a uma série de outros questionamentos, apenas defendeu o legítimo direito do eleitor conhecer, em todos os aspectos possíveis, a história de quem se apresenta para governar a maior cidade do país.

O candidato Gilberto Kassab dedica-se, em sua campanha, a esconder sua trajetória e companhias, seus compromissos e lealdades, vendendo gato por lebre ao eleitor. Esconde sua condição de filhote do malufismo, de braço direito do ex-prefeito Celso Pitta, de integrante do partido mais conservador do país. Esforça-se para iludir os paulistanos com promessas falsas jogando para debaixo do tapete seus próprios atos como governante. Esses são os fatos que a candidata Marta desmascarou no último debate. Esses são os objetivos fundamentais que motivaram a peça publicitária ontem veiculada.

As insinuações absurdas e cínicas sobre invasão de privacidade do outro candidato são inaceitáveis. Basta lembrarmos da história de Marta, protagonista das principais lutas em defesa dos direitos da mulher e das liberdades individuais. Mais ainda: ela foi vítima constante do preconceito e da intriga, patrocinados ironicamente pelos mesmos setores que hoje apóiam Kassab.

Não haverá manobra ou invencionice que nos impeça de continuar comparando projetos e trajetórias, desmascarando os truques de marketing que tentam impedir o povo paulistano de conhecer o verdadeiro Gilberto Kassab. Esse é, repetimos um direito inalienável dos eleitores.

Carlos Zarattini
Coordenador-geral"

Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host