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13/10/2008 - 13h20

TV: Kassab diz que Marta deixou "rombo" na prefeitura; petista atribui caos no trânsito a adversário

Da Redação

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    Na propaganda eleitoral desta segunda-feira (13) na televisão, Gilberto Kassab (DEM) e Marta Suplicy (PT) mostraram que a estratégia de ambos para vencer o segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo mudou.


    Os candidatos priorizaram os ataques, a exemplo do que ocorreu no debate realizado pela TV Bandeirantes na noite deste domingo (12). Marta resolveu adotar um tom mais agressivo, na tentativa de reverter a queda na última pesquisa Datafolha, que a coloca atrás do adversário.


    Kassab fez críticas pontuais à Marta, mas amenizou o tom. "São Paulo não pode ser governada por apenas um partido, ou pelos amigos do partido", disse Kassab, em alusão ao PT. Um depoimento chegou a dizer: "Deixa o homem trabalhar", slogan de Lula.


    Depois, o prefeito mostrou notícias de jornais que diziam: "Marta deixa rombo de quase R$ 2 bilhões, Marta bem longe do caos, em Paris." O candidato do DEM focou em saúde, área em que mais bateu durante o debate, onde chegou a dizer que os CEUs Saúde de Marta se tratavam de um "factóide".


    Já Marta tentou atrelar a gestão Serra-Kassab à situação atual do trânsito na cidade. "A prefeitura não fez nada nessas áreas, abandonou tudo o que fizemos e não tem nenhuma proposta. Por acaso, vocês se lembram de alguma proposta para consertar aquilo que eles mesmos fizeram?", questionou a petista, que prometeu recuperar corredores e ampliar as linhas de metrô.


    Sob o slogan "A esperança vai vencer de novo", Marta exibiu depoimentos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Lula afirmou que, quando Marta assumiu a prefeitura (em 2001), "São Paulo estava quebrada e o Brasil na recessão".


    O horário eleitoral será veiculado até 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno. Cada candidato tem direito a dois períodos diários de dez minutos, além de 15 minutos em inserções em rádio e TV. Serão comerciais de até 60 segundos, veiculados entre 8 e 24 horas, divididas em partes iguais, todos os dias.


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