UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

12/10/2008 - 20h39

Sem Alckmin, tucanos-kassabistas "saem do armário" em debate

Maurício Reimberg
Em São Paulo
Sem a presença do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), derrotado no primeiro turno das eleições municipais, o grupo de tucanos pró-Kassab, que se manteve ausente nos debates anteriores, compareceu na TV Bandeirantes para prestigiar o atual prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Walter Feldman, secretário municipal dos Esportes, e um dos principais líderes tucano-kassabista durante a campanha, justificou a ausência nos debates anteriores. "Gostaria muito de ter ido aos outros debates, mas aonde eu iria me sentar?", disse - no caso da Band, os assentos na platéia são divididos por partidos e coligações.

"A crise do PSDB no primeiro turno foi muito grande. Nós, tucanos históricos, tivemos duas opções: uma candidatura do meu governo, e outra do meu partido", disse.

Feldman também afirma que não teme uma caça às bruxas dos alckministas em relação à parcela do PSDB que apoiou a candidatura Kassab desde o início da campanha. "Não temo nada. Não acho possível termos tido esse tipo de divergência e não realizarmos um debate. É bom que aconteça", disse.

Além de Feldman, outros tucanos-kassabistas marcaram presença no debate desta noite, como José Police Neto, o Netinho, líder do governo na Câmara Municipal, Alexandre Schneider, secretário municipal da Educação, e Januário Montone, secretário municipal de Saúde.

Natalini comemora



Um dos mais estridentes defensores da aliança com o DEM, o vereador Gilberto Natalini, líder da bancada do PSDB na Câmara Municipal, ao chegar ao debate, comemorou o fim do constrangimento gerado por duas candidaturas com a mesma base de apoio. "Agora, partidariamente, estamos todos na candidatura do Kassab", diz. "Este governo é nosso."

Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host