UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

09/10/2008 - 13h10

Em meio a cabos eleitorais da adversária, Kassab faz visita rápida ao Itaim Paulista

Daniela Paixão
Em São Paulo
Nesta quinta (9) pela manhã, o prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), fez uma caminhada pelo comércio de Itaim Paulista, na Zona Leste da cidade. Chegando lá, se deparou com cabos eleitorais da adversária, a petista Marta Suplicy, fazendo campanha com bandeiras. De um lado da rua, nas proximidades da Praça Silva Teles, cabos eleitorais da petista e, do outro, de Kassab.

Cabos eleitorais


    Kassab não chegou a ficar nem 15 minutos no bairro, período em que entrou em algumas lojas, tomou café e cumprimentou eleitores. A assessoria do candidato informou que ele não ficou muito tempo no local porque tinha outros compromissos agendados, mas pessoas do bairro deram outra versão. "Eu nem vi o candidato. Quando ele viu o povo aqui, sumiu. Os camelôs estavam querendo 'catar' ele. Acho que foi por isso que ele 'deu linha'", disse Fernando Moreira, segurança de açougue que fica nos arredores da Praça Silva Teles.

    "Foi bem rápido que ele passou por aqui, nem parou. Acho que foi por causa do tumulto", disse um vendedor de pastéis.

    Apesar da presença dos cabos eleitorais de Marta, o clima era de paz. "Sou petista sim, mas entendo que eles estão fazendo o trabalho deles, como estamos fazendo o nosso", disse a secretária Erenilda da Silva, que distribuía santinhos, se referindo aos cabos eleitorais do democrata.

    A dona-de-casa Ana Meire Felipe, cabo eleitoral de Kassab, diz que a passagem dele por lá foi tranqüila e que o prefeito ficou pouco tempo porque tinha outros compromissos. "Ele tem muitos compromissos", disse ela.

    O aposentado José Gonçalves, que passava pela região, comentou que "era a democracia funcionando", em referência ao clima de paz entre os adversários. "Isso é muito bom", concluiu Gonçalves.

    Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host