UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

05/10/2008 - 22h26

Alckmin diz que apoio no 2º turno é decisão partidária; PSDB municipal deve recomendar Kassab

Bruno Aragaki
Do UOL Eleições
Na primeira declaração após o fechamento das urnas, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), candidato derrotado a prefeito da capital paulista, afirmou que a decisão sobre o apoio no segundo turno é uma decisão partidária. "Eu sou um homem de partido e vou obedecer à decisão do partido", afirmou Alckmin.


align : 'left',

layout : 'simples',

turno : '1',

cidades : ['sp71072']



"Eleição se perde, eleição se ganha", disse o candidato às 22h deste domingo (5), em coletiva de imprensa improvisada no salão de festas do seu prédio, no bairro do Morumbi.

O presidente municipal do PSDB, José Henrique Lobo, havia dito no início da noite que iria recomendar ao partido que apoiasse a Gilberto Kassab (DEM), que disputará o segundo turno contra Marta Suplicy (PT).


Desolação
No salão de festas preparado pelo PSDB para que Alckmin e a militância acompanhassem a apuração dos votos, o cenário era de desolação.

De última hora, com a evolução da contagem das urnas mostrando queda do tucano, Geraldo Alckmin desistiu de comparecer ao local - que contava com telão, cerca de 400 cadeiras, bexigas de festa, comidas e bebidas.

A maior parte das cadeiras estava vazia, e os poucos militantes que haviam se arriscado a ir ao local lamentavam a derrota e a ausência do candidato.

"Vim aqui mostrar que sou PSDB mesmo quando há derrota. Uma derrota, aliás, que foi culpa do Serra", dizia indignada uma militante do partido.

Alckmin perdeu o segundo lugar na corrida eleitoral para Gilberto Kassab (DEM).

Apesar de as levantamentos realizados desde 26 de setembro mostrarem que o tucano tinha menos chances de ir ao segundo turno que o rival do DEM, Alckmin rejeitou, até a hora de ele mesmo votar, que seria "eliminado" ainda no primeiro turno.

"Eleição é apuração", havia dito o candidato, na manhã deste domingo (5), ao votar.

Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host