UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

05/10/2008 - 22h10

Presidente do TSE diz que demora na apuração em São Paulo foi "um freio de arrumação"

Da Agência Brasil
Em Brasília
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, informou que a apuração dos votos em São Paulo atrasou porque muitos boletins do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado chegaram ao mesmo tempo e, com isso, a equipe do TSE teve de totalizar os votos para, só depois, divulgar os resultados parciais. "Foi necessário um freio de arrumação", afirmou, em entrevista coletiva à imprensa.

Diante da insistência dos jornalistas em saber o que porquê da demora, Ayres Britto garantiu que o problema não atrapalhou "o brilho da divulgação" na capital paulista e o problema não irá se repetir. "Senão, todo o setor de informática vai ter que se ver comigo", brincou, ao lado do secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino.

Em relação a problemas na votação em Goiânia (GO), Britto explicou que cerca de 160 urnas, fabricadas em 1998, as mais antigas utilizadas, apresentaram problemas. No início da noite, o TSE chegou a informar que, em duas seções eleitorais da capital goiana, a votação foi prorrogada até as 19h. Mesmo com os problemas, Ayres Britto afirmou que a contagem dos votos em Goiânia deve ser concluída em breve. Segundo ele, 96,5% das urnas já foram apuradas na capital.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host