UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

05/10/2008 - 11h56

"Eleição é apuração", diz Alckmin ao votar

Bruno Aragaki
Em São Paulo
"Eleição é apuração", disse Geraldo Alckmin (PSDB) na manhã deste domingo (5) ao votar, referindo-se ao terceiro lugar que ocupa nas pesquisas.

A previsão inicial do candidato era chegar a seu local de votação, na zona sul de São Paulo, entre as 9h e as 10h. Em "sincronia" com o atraso de Gilberto Kassab (DEM), a 10km dali, o tucano atrasou sua agenda e levou 45 minutos para percorrer um trajeto de 2km.


    "Nós saímos juntos da casa dele, a cinco minutos daqui, não sei como ainda não chegou", dizia um grupo de assessores do PSDB que aguardava, junto com a imprensa, a chegada de Alckmin ao Colégio Santo Américo, na zona sul de São Paulo.

    "O Kassab, lá em Pinheiros, também está atrasado", diziam repórteres que acompanhavam, por uma TV ligada em furgão, a movimentação do atual prefeito.

    Na frente do colégio, candidatos a vereadores, colegas de partido e curiosos se amontavam na calçada, à espera do candidato. Toca um telefone. "O Kassab já chegou lá", distribuiu a informação um produtor do humorístico CQC.

    Dali 15 minutos chegou Geraldo Alckmin, acompanhado pela mulher, Lu, e pela filha, Sofia.

    Do colégio em que votou, o candidato segue para encontros na favela de Paraisópolis e na Universidade Mackenzie.

    As eleições seguem até às 17h. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o resultado será finalizado e divulgado até as 22h. O UOL Eleições divulgará, em tempo real, as apurações parciais do pleito.

    Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host