UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

28/09/2008 - 22h51

Após bate-boca com Alckmin, Quércia se recolhe e não aparece em debate

Maurício Reimberg
Em São Paulo

O ex-governador Orestes Quércia (PMDB) foi a principal ausência no debate deste domingo (28) na Record. Quércia, que apóia o atual prefeito Gilberto Kassab (DEM), protagonizou um bate-boca público com Geraldo Alckmin (PSDB) durante a última semana. Ele havia comparecido aos dois debates realizados anteriormente pela Band (31 de julho e 11 de setembro).


A candidata a vice na chapa de Kassab, Alda Marco Antonio (PMDB), que também esteve envolvida na polêmica, negou que a ausência de Quércia esteja relacionada com o acirramento da discussão. Ela também minimizou os ataques de Alckmin. "Ele deciciu não vir hoje", diz. "(Os ataques representam) apenas o calor da campanha", disse.


Durante a semana, Alckmin tentou mostrar em seu programa que sempre esteve ao lado de tucanos históricos (Covas, FHC, Serra) enquanto "Quércia apóia Kassab, indicou a vice na chapa [Alda Marco Antonio, do PMDB], e ambos [Kassab e Alda] foram secretários do [ex-prefeito Celso] Pitta." Numa mudança de tom na campanha, Alckmin também acusou Quércia de "quebrar o Estado de São Paulo".


Quércia rebateu dizendo que Alckmin tem uma "personalidade duvidosa". "Prefiro ver meu nome vinculado ao Pitta do que a um traidor frio e mesquinho como o senhor Alckmin", disse.



Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    O ex-governador Orestes Quércia (PMDB) foi a principal ausência no debate deste domingo (28) na Record. Quércia, que apóia o atual prefeito Gilberto Kas%>