UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

28/09/2008 - 11h21

Mais de 60% dos eleitores de SP ainda não escolheram um candidato a vereador

Da Redação
Pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada neste domingo pelo jornal "O Estado de S.Paulo" mostra que 63% dos eleitores em São Paulo ainda não tem candidato a vereador. A pesquisa foi feita entre terça (23) e quinta (25), ou seja, pouco mais de uma semana antes das eleições do próximo domingo. Outros 6% dos entrevistados não responderam. A pesquisa foi encomendada pelo "O Estado de S.Paulo" e pela TV Globo.

A pesquisa também mostra que 59% dos eleitores não se lembram do candidato a vereador que escolheram na última eleição. Os resultados são piores quanto menor é o grau de instrução dos entrevistados. No grupo dos que concluíram o ensino superior, este percentual é de 48%. Entre os que fizeram apenas até a 4ª série do ensino fundamental, 73% já esqueceram o nome do vereador em que votaram em 2004.

Segundo "O Estado de S.Paulo", o mesmo acontece quando a pesquisa divide os entrevistados de acordo com a renda. Entre os que ganham mais de 5 salários mínimos, 49% não recordam em quem votaram, já entre aqueles que ganham até 2 salários mínimos, o número chega a 68%.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host