UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

21/08/2008 - 13h31

Candidatos a vereador tentam alavancar chapas majoritárias

Da Redação
No horário eleitoral gratuito desta quinta-feira (21) na televisão, candidatos a vereador na capital paulista aproveitaram parte de seu tempo para pedir votos para as chapas majoritárias de seus partidos.

Os vereadores da coligação encabeçada pelo PSDB iniciaram a propaganda para alavancar a candidatura de Geraldo Alckmin. Depois, os vereadores do DEM voltaram a pedir votos para o prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab. Enquanto isso, a vinheta voltou a ironizar Marta Suplicy (PT): "Deixa quem sabe trabalhar", ataca a chapa.

O que você acha da propaganda eleitoral gratuita?

Em seguida, vereadores do PTC-PTdoB e do PDT reapresentaram a inserção exibida no primeiro dia (Veja aqui). Depois, Heloísa Helena voltou a pedir votos para sua sigla, o PSOL. O mesmo fez José Luiz Penna, presidente do PV, que apresentou os candidatos do partido. A seguir, os candidatos do PCO apresentaram suas propostas.

Os candidatos da chapa de Paulo Maluf (PP) apresentaram suas propostas entre inserções contendo projetos do candidato a prefeito, como o "free way" -a construção de lajes sobre os rios Tietê e Pinheiros. "Vote em mim e no Maluf", disse um dos postulantes a vereador.

Os aspirantes a vereador pelo PPS também pediram votos para a candidata a prefeita Soninha Francine. Ao todo, seis partidos têm apenas o tempo mínimo de 33 segundos para tentar atribuir visibilidade aos seus candidatos a vereador. São eles: PSL, PTN, PCB, PSDC, PRTB e PCO.


Por fim, os candidatos na chapa de Marta Suplicy (PC do B, PRB, PT e PSB) apresentaram projetos colocados em prática pela ex-prefeita, como o bilhete único, entre vídeos que ilustravam tais ações.

Entre as propagandas curiosas, a do cantor Ovelha (Ademir Rodrigues de Araújo), do Recife, cantou para puxar votos. E a da chapa do candidato à prefeitura Levy Fidelix, que trouxe partidários numa espécie de carnaval.
  • Julia Moraes/ Folha Imagem

    Cantor Ovelha, candidato a vereador pelo PTB, estréia cantando em horário eleitoral



    Enéias Filho (PTN) também é candidato afirmando ser filho de Enéas Carneiro. Enéas morreu em maio do ano passado vítima de leucemia, e ficou conhecido pelo bordão: "Meu nome é Enéas". Na verdade, o nome do candidato é Luciano Enéas Martines Nantes Soares, filho do ex-vereador de São Paulo Osvaldo Enéas Nantes Soares, que cumpriu mandato pelo Prona de 1997 a 2000.

    Formato

    Os candidatos a vereador têm espaço para apresentar as suas propostas às terças, quintas-feiras e sábados, em dois blocos de meia hora cada um. No rádio, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Na televisão, das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h. A propaganda será exibida até o dia 2 de outubro, três dias antes da realização do primeiro turno.

    Para prefeito e vice-prefeito, os programas serão transmitidos às segundas, quartas e sextas-feiras, nos mesmos horários reservados aos candidatos a vereador. Não haverá veiculação da propaganda eleitoral gratuita aos domingos.

    Além dos blocos, os candidatos a prefeito também possuem 30 minutos diários na forma de inserções de até 60 segundos para divulgar as suas propagandas. As emissoras devem veicular as inserções ao longo da programação, entre as 8h e a meia-noite.

    Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host