UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

19/08/2008 - 13h30

Horário eleitoral na televisão começa com ataque do DEM ao PT

Da Redação
Atualizada às 21h

Os candidatos que concorrem a uma das 55 vagas na Câmara Municipal de São Paulo deram início, nesta terça-feira (19), ao horário eleitoral gratuito divulgado pelas emissoras de televisão. O único ataque partiu da coligação encabeçada pelo DEM, do candidato à reeleição, Gilberto Kassab, contra a chapa de Marta Suplicy (PT). A propaganda foi exibida às 13h e reapresentada às 20h30. Os candidatos à prefeitura estréiam nesta quarta.

O que você acha da propaganda eleitoral gratuita?



Todos os vereadores da coligação DEM-PMDB-PR pediram voto para o candidato majoritário, o atual prefeito Gilberto Kassab. A chapa foi a única a criticar uma chapa adversária, dando início à propaganda com uma vinheta contra Marta Suplicy: "Xô. O PT teve sua chance e São Paulo não gostou". Entre os candidatos, o cantor Agnaldo Timóteo e o judoca Aurélio Miguel.

Pouco antes, aparecia Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho da Força, à frente de um logo da Marta Suplicy, sem citar o nome da candidata. Paulinho é acusado de receber propina para intermediar empréstimos do BNDES. Na mesma sigla, concorrem nomes como o ex-jogador Dinei, com o slogan "corintiano vota em corintiano" e a drag queen Salete Campari.

Na rádio

Quatro vereadores que defendiam Kassab aparecem na segunda propaganda de rádio do PSDB


O PSOL, em seu pouco de tempo, explorou a imagem de Heloísa Helena, que pediu votos para os vereadores do partido. O mesmo fez José Luiz Penna, presidente do PV. Entre os candidatos da sigla, a atriz Aldine Müller. Por sua vez, os vereadores da chapa pura do PP defenderam a volta do PAS e de Paulo Maluf, candidato da sigla.

Como no rádio, o ex-secretário da Educação do Estado de São Paulo Gabriel Chalita pediu votos para o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. O mesmo fizeram os postulantes a vereador da chapa para tentar alavancar a candidatura majoritária tucana. Entre eles, a mulher do ex-lutador Maguila, Irani, e Marly Marley, ex-jurada de Raul Gil.

Já os candidatos da chapa de Soninha Francine (PPS) foram prejudicados pelo estúdio preto. As roupas pretas se confundiam com o fundo da tela e deixavam os candidatos "flutuando" no monitor. Depois, Levy Fidélix (PRTB) apresentou suas propostas em frente a uma espécie de escola de samba, com porta-bandeira e mestre-sala.

Paulo Fiorilo, ex-chefe de gabinete de Marta Suplicy (PT), deu início à propaganda da coligação "Uma nova atitude para São Paulo" (PC do B, PRB, PT e PSB), que apóia a ex-prefeita e ex-ministra do Turismo, e prometeu a construção de 21 CEUs na capital paulista. São candidatos o cantor Netinho de Paula, Caju, da dupla com Castanha, e o ex-jogador do Corinthians Wladimir.

A coligação "Tostão contra Milhão" (PTC e PT do B), que lançou a candidatura de Ciro Moura à Prefeitura de São Paulo, iniciou a propaganda eleitoral. O maior tempo (7min33s) foi destinado à coligação proporcional formada por DEM, PMDB e PR.

Ao todo, seis partidos têm apenas o tempo mínimo de 33 segundos para tentar atribuir visibilidade aos seus candidatos a vereador. São eles: PSL, PTN, PCB, PSDC, PRTB e PCO.

Formato

Os candidatos a vereador têm espaço para apresentar as suas propostas às terças, quintas-feiras e sábados, em dois blocos de meia hora cada um. No rádio, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Na televisão, das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h. A propaganda será exibida até o dia 2 de outubro, três dias antes da realização do primeiro turno.

Para prefeito e vice-prefeito, os programas serão transmitidos às segundas, quartas e sextas-feiras, nos mesmos horários reservados aos candidatos a vereador. Não haverá veiculação da propaganda eleitoral gratuita aos domingos.

Além dos blocos, os candidatos a prefeito também possuem 30 minutos diários na forma de inserções de até 60 segundos para divulgar as suas propagandas. As emissoras devem veicular as inserções ao longo da programação, entre as 8h e a meia-noite.

Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Atualizada às 21h %>