UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

15/08/2008 - 19h18

Pesquisa Ibope aponta liderança de Marta Suplicy

Da Redação
Em São Paulo
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta (15) mostra a candidata Marta Suplicy (PT) com 41% das intenções de voto, na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo. Geraldo Alckmin (PSDB) aparece em segundo com 26%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais e para menos.

Em seguida, estão Paulo Maluf (PP), com 9%, e Gilberto Kassab (DEM), com 8%. Soninha (PPS) aparece com 2% das intenções de voto.

Última pesquisa

No último dia 19 de julho, Marta (PT) e Alckmin (PSDB) estavam em empate técnico


O candidato Ivan Valente (PSOL) obteve 1% das intenções de voto. Ciro Moura (PTC), Anaí Caproni (PCO), Edmilson Costa (PCB) e Levy Fidelix (PRTB) não alcançaram 1% das intenções de voto. O nome de Renato Reichmann (PMN) não foi citado por nenhum dos entrevistados.

Os votos em branco ou nulo somaram 7%. Não souberam ou não responderam somaram 5%. A pesquisa foi contratada pelo jornal Estado de S.Paulo e pela TV Globo. Foram ouvidos 805 eleitores entre os dias 12 e 14 de agosto. A pesquisa está registrada sob o número 01700108-SPPE, na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.

Segundo turno

Em um possível segundo turno, se a disputa fosse entre Marta e Alckmin, a petista teria 47% dos votos, ante 42% do tucano. A diferença está dentro da margem de erro da pesquisa. Se fosse contra Kassab, o resultado seria a vitória da petista: 55% contra 30% do candidato do DEM.

Em uma disputa entre Alckmin e Kassab, a vantagem seria do tucano, que teria 57% contra 20% dos votos.

Comparação

Na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 19 de julho, Marta e Alckmin apareciam em empate técnico. A petista tinha 34% das intenções de voto, enquanto o tucano contava com 31%.

Paulo Maluf possuía os mesmos 9%. Já o prefeito Gilberto Kassab tinha 10% e, agora, está com 8%. Soninha continuou com 2%.

Espontânea

Quando o nome do candidato não é revelado, a pesquisa mostrou que Marta Suplicy (PT) foi citada por 29% dos entrevistados, contra 14% dos que citaram o nome de Geraldo Alckmin (PSDB).

Gilberto Kassab foi citado por 6% dos eleitores, Maluf por 5% e Soninha por 1%.

Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host